O clube foi no final da temporada transata despromovido da I Liga por uma decisão administrativa justificada pelo incumprimento dos pressupostos financeiros.
"Temos a garantia, que nos foi dada pelo próprio, que o presidente da comissão de credores não recusou a proposta, como diz acta da reunião", garante André Geraldes, administrador do clube.
Segundo o administrador de insolvência Jorge Calvete, a proposta apresentada ficou abaixo dos 3,1 milhões de euros (valor indicado nas condições de venda.
Depois de acumular dívidas superiores a 36 milhões de euros, o Estrela da Amadora foi declarado insolvente, em 2011, na sequência do chumbo dos mais de 200 credores.
Recomendação apresentada pela CDU pretendia que a Câmara da Amadora encetasse “de imediato diligências” junto da massa falida do CFEA-Club Football Estrela com vista à aquisição do Estádio José Gomes.
O inquérito surge na sequência de um artigo do CM que avançava que os seus jogadores estavam entre os detidos pela PSP num casino ilegal em Torres Vedras.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.