Entre o centro e o leste da Europa, a Ucrânia é um jovem país que proclamou a sua independência em 1991, mas uma nação com uma longa história para apresentar aos turistas do Euro2012.
Rui Patrício assume que Portugal vai ter adversários complicados no Euro 2012 mas mostra-se confiante nas capacidades dos jogadores portugueses para ultrapassar as dificuldades.
O "grupo da morte" que hoje foi destinado a Portugal, com Alemanha, Holanda e Dinamarca, traz à memória o excelente Euro2000 da Seleção Nacional, onde começou no grupo mais difícil e chegou às meias-finais.
A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) vai votar na lista de Fernando Gomes para o Conselho de Arbitragem, mas apoia Carlos Marta nos restantes órgãos nas eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Enquanto a Polónia parece estar praticamente preparada para acolher a prova, a Ucrânia tem sido muito criticada pelos atrasos e por problemas nas infraestruturas.
Presidente da Câmara Municipal de Tondela e candidato à presidência da FPF acredita que é possível convencer Paulo Bento a recuar nos casos de Ricardo Carvalho e Bosingwa.
Se a tradição for cumprida, a seleção portuguesa de futebol jogará a primeira fase do Campeonato da Europa de 2012, que se disputa na Polónia e Ucrânia, frente a Espanha, Inglaterra e França.
Em 2014, Javi García pode requerer a dupla nacionalidade. O empresário do jogador revela que Javi gostaria de jogar por Portugal caso não seja convocado à seleção principal de Espanha.
O orçamento da FPF para 2012 será votado a 17 de dezembro, estando sujeito a possíveis alterações do novo presidente eleito nas eleições de 10 de dezembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.