A greve dos controladores aéreos franceses impediu a viagem de um observador do Marítimo ao País de Gales para observar os próximos adversários na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol na próxima semana.
Clube espanhol atravessa uma grave crise financeira que pode vir a ser acentuada caso o Maiorca não participe nas competições europeias desta temporada.
Se os irlandeses não anularem desvantagem, os madeirenses seguem para a terceira fase da prova, já muito perto do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos.
Jogadores e equipa técnica partiram de Lisboa com um atraso de cerca de duas horas e meia, o que comprometeu o treino de habituação ao campo, iniciado apenas ao final da tarde de hoje.
O defesa central foi expulso no jogo da primeira mão da eliminatória frente ao Atlético de Madrid e tinha sido castigado com três jogos, o que o impossibilitava de alinhar na pré-eliminatória da Liga Europa.
A escassa vantagem (3-2) que a equipa traz do jogo da primeira mão realizado no Funchal, não é confortável, mas Mitchell Van der Gaag acredita que o jogo em Dublin será substancialmente diferente ao disputado na semana passada no Estádio da Madeira.
O jovem jogador substitui o lesionado Djalma, sendo esta a única alteração feita pelo técnico Mitchell Van der Gaag em relação ao jogo da primeira mão disputado no Funchal na semana passada, que os “verde rubros” venceram por 3-2.
O extremo Djalma e o médio Rafael Miranda, lesionados, estão impossibilitados de defrontar os irlandeses do Sporting Fingal, na quinta-feira em Dublin, no jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA anuncia na quinta-feira se o Maiorca, onde alinham os futebolistas portugueses Nunes e Bruno China, pode jogar a Liga Europa na próxima temporada, anunciou hoje um porta-voz do organismo.
O sorteio, hoje realizado em Nyon, Suíça, ditou que o vencedor da eliminatória vai defrontar o conjunto que sair do confronto entre os finlandeses do Honka Espoo e os galeses do Bangor City.
O director desportivo do Sporting, Costinha, disse hoje que respeita a equipa dinamarquesa do Nordsjaelland, adversária na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, mas que o objectivo dos ‘leões’ é vencer.
O treinador Paulo Sérgio considerou hoje que o FC Nordsjaelland (Dinamarca), adversário do Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, “requer o máximo de respeito”.
O Sporting vai defrontar os dinamarqueses do Nordsjaelland. O Marítimo, caso passe o Sporting Fingal, defrontará o vencedor do encontro entre o Honka e o Bangor City, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Liam Buckley acredita, no entanto, que será possível dar a volta ao resultado negativo, no jogo da segunda mão, agendado para o dia 22 de Julho, em Dublin.
Mitchell Van der Gaag considerou que a equipa nunca desistiu e a prova disso foi o golo da vitória ter sido marcado no tempo de compensação concedido pelo árbitro da partida.
Sporting de Braga e Sporting conhecem na sexta-feira os seus adversários da Liga dos Campeões e da Liga Europa de futebol, respectivamente, sabendo de antemão que evitam os clubes teoricamente mais difíceis.
O extremo Djalma recuperou e faz parte dos convocados do Marítimo para o jogo de quinta-feira com os irlandeses do Sporting Fingal, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.
Sendo certo que o técnico diz não esperar facilidades, Buckley garante que o Fingal vai competir da forma como melhor sabe, na tentativa de conseguir um bom resultado no Estádio da Madeira.
Mitchell Van der Gaag, técnico holandês da equipa madeirense, alertou, no entanto, que o adversário não é uma equipa fácil, contrariamente ao que muitos possam pensar.
Os certificados internacionais dos dois jogadores já deram entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, possibilitando assim as respectivas inscrições na UEFA.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.