Depois de o Mónaco ter sido derrotado na véspera pelo líder Paris Saint-Germain, deixando o terceiro posto à mercê dos perseguidores, o Lille, que era quarto, falhou o ‘assalto’ ao pódio, com uma surpreendente derrota por 2-1 com o até hoje lanterna-vermelha do campeonato francês.
O PSG ficou ainda mais confortável no topo da classificação, que lidera com 53 pontos, contra os 40 do Marselha, segundo colocado, que ainda tem o jogo desta ronda para disputar.
Em comunicado publicado esta segunda-feira nas redes sociais, o Besiktas informou que chegou a acordo com o Monaco para a transferência. por empréstimo, do centrocampista internacional líbio.
Os monegascos recebem o Benfica em 12 de fevereiro, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, deslocando-se à Luz na semana seguinte para a segunda mão.
O médio Vitinha e o lateral-esquerdo Nuno Mendes figuraram no 'onze' titular, Gonçalo Ramos entrou aos 66 minutos, a tempo de marcar dois golos, enquanto João Neves, lesionado, ficou de fora.
Após 19 jornadas, o Lyon, sete vezes campeão entre 2001/02 e 2007/08, ocupa o sexto lugar da Liga francesa, com 30 pontos, a 17 do tricampeão Paris Saint-Germain.
O técnico português é o principal candidato a tomar o comando do Lyon, devendo assim regressar ao futebol francês, após ter liderado o Lille em 2022/23 e 2023/24.
Na Allianz Riviera, o costa-marfinense Evann Guessand desfez o ‘nulo’, logo à passagem do minuto sete, uma vantagem que foi dilatada por Ali Cho (51), após os primeiros 45 minutos.
Com o empate, o PSG mantém a liderança folgada da Ligue 1, com 47 pontos, mas pode ver o Marselha aproximar-se, já que tem neste momento 37 e joga no domingo com o Nice.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.