Depois de uma primeira parte muito apagada, Sporting cresceu na segunda parte mas não marcou. Soma agora tantos pontos como os do FC Porto no topo e, segunda-feira, pode ver-se ultrapassado pelo Benfica.
Leões visitam Barcelos a partir das 20h30 na tentativa de retomarem a liderança isolada da tabela e já são conhecidas as equipas dos dois treinadores para as equipas iniciais.
O Rio Ave, 11.º classificado, com 16 pontos, joga esta segunda-feira no reduto do Estrela da Amadora, 16.º com 12, numa partida agendada para as 20:45, com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.
O Estoril Praia, 12.º classificado, com 14 pontos, visita o Benfica, terceiro, com 35, na segunda-feira, a partir das 18:45, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, no Estádio da Luz.
O Benfica recebe o Estoril Praia na segunda-feira, em partida da 15.ª jornada da I Liga com início previsto para as 18:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de António Nobre (AF Leiria).
Além do embate em Barcelos, a 15.ª ronda tem hoje outro encontro agendado, com o Santa Clara, surpreendente quarto classificado, a receber o Sporting de Braga, quinto.
Rodrigo Mora é o jogador mais jovem de sempre a marcar e a assistir na Primeira Liga. Prodígio de 17 anos ajuda FC Porto chegar à liderança provisória da I Liga.
As duas equipas interromperam recentemente uma série de resultados negativos. Os leões estão obrigados a vencer para poderem chegar ao dérbi na liderança.
A medida foi aplicada ao emblema de Faro no dia 17 de dezembro e estará em vigor “até ser levantada”, lê-se no portal de proibições de registo da FIFA, que não esclarece a razão da inelegibilidade temporária.
Um golo e uma assistência de Rodrigo Mora, criativo de 17 anos, e outro golo de André Franco, bastaram para o FC Porto bater o Moreirense por 3-0 em Moreira de Cónegos, na 15.ª jornada da I Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.