Pinto da Costa deu lugar a um ex-treinador por si escolhido em 2010/11, mas demorou um mês a efetivar em pleno a transição na SAD, responsável pela gestão do futebol profissional ‘azul e branco’.
Leões perdem há quatro jogos seguidos e precisam desesperadamente de ganhar para contrariar a crise e provar que o treinador ainda consegue reverter a situação.
Proença poderá ser adversário de Nuno Lobo, líder da Associação de Futebol de Lisboa, na corrida à sucessão de Fernando Gomes na FPF, cujas eleições decorrem em 14 de fevereiro de 2025.
Paulo Alves, antigo avançado do Sporting, e que orientou João Pereira no Gil Vicente, considera que o antigo defesa direito, para já, ainda não conseguiu impor a sua liderança nas primeiras semanas à frente dos leões.
O Nacional, 16º classificado, com os mesmos nove pontos do Farense (17º), recebe no sábado o Moreirense, que é sétimo, com 20, no Estádio da Madeira, às 18:00, em jogo 14ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Sérgio Guelho, da associação da Guarda.
João Mário (fez tratamento), Iván Marcano (realizou treino integrado condicionado) e Grujic (fez também tratamento) integram o boletim clínico dos dragões.
O Moreirense, sétimo classificado da I Liga, com 20 pontos, desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional, 16.º, com nove, em encontro da 14.ª ronda da I Liga, no sábado, às 18:00, com arbitragem a cargo de Sérgio Guelho, da associação da Guarda.
O Boavista, 14.º classificado, com 11 pontos, joga este sábado no reduto do líder Sporting, com 33, numa partida com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Leões recebem os axadrezados a partir das 20h30 de sábado, depois de quatro derrotas seguidas no conjunto de todas as competições. Técnico leonino falou aos jornalistas na antevisão ao encontro.
Esta época, Aursnes contabiliza um golo em 19 jogos, apenas não tendo sido titular nos jogos contra Estrela Vermelha, para a Liga dos Campeões, Moreirense e Santa Clara, ambos para o campeonato, estes quando recuperava de lesão.
Bruno Lage superou a concorrência de Vasco Matos, do Santa Clara, com 24,79%, e de Ruben Amorim, que, entretanto, deixou o comando técnico do Sporting CP, com 10,26%.
A Sessão Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu o árbitro Fábio Veríssimo para dirigir a receção do Sporting ao Boavista.
Depois de perder quatro dos cinco jogos enquanto treinador do Sporting, João Pereira precisa de apresentar resultados e embate frente ao Boavista pode ser determinante para o futuro.
O clube leonino foi castigado devido a pirotecnia utilizada pelos ultras no duelo contra o Arsenal. Na próxima partida em casa, a contar para a Liga dos Campeões, um dos setores do Estádio de Alvalade estará encerrado.
O criativo médio regressou este ano a Portugal após duas épocas emprestado pelo Sporting de Braga ao Botafogo, atual campeão brasileiro e vencedor da Libertadores.
Leões treinaram ainda na Bélgica, depois da derrota na noite de terça-feira. Ausentes das opções de João Pereira estão também Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita, todos devido a problemas físicos.
Com esta saída, e antes da abertura do mercado de janeiro, o clube terá de se socorrer das várias soluções internas que já dispõe para as alas do ataque, nomeadamente Jason Remeseiro, Alfonso Trezza e Morlaye Sylla.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.