Expulso na segunda parte por palavras dirigidas ao árbitro Miguel Nogueira, José Faria admitiu não saber como tudo começou, mas disse acreditar na versão transmitida pelos jogadores e restante equipa técnica do Estrela da Amadora.
Com este empate, o Vitória conservou o quinto lugar e os mesmos cinco pontos de atraso para o quarto, o Sporting de Braga, enquanto o Rio Ave é 11.º, com 16.
Os azuis e brancos aproveitaram o empate do Benfica com o AVS para chegar aos 34 pontos, menos dois que o líder Sporting. Os encarnados, 3.º com 32, podem voltar ao 2.º lugar na 5.ª feira se vencerem o jogo em atraso diante do Nacional.
O encontro entre Nacional e Benfica, inicialmente agendado para 06 de outubro, foi adiado devido ao nevoeiro no Estádio da Madeira, depois de terem sido jogados apenas nove minutos, com o resultado ainda em 0-0.
Num jogo em que Bruno Lage mexeu significativamente no onze inicial, o Benfica até parecia caminhar para mais uma vitória depois de uma primeira parte tranquila, mas depois de muito ameaçar no segundo tempo o AVS empatou ao cair do pano e travou a série vitoriosa das águia.
A ronda termina com a visita do Vitória de Guimarães, sexto, com 21 pontos, ao Rio Ave, 11.º, com 15, com os minhotos a procurarem transportar para a liga portuguesa o desempenho exemplar que têm tido na europeia Liga Conferência.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.