O FC Porto pediu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) celeridade no processo disciplinar a Hulk e Sapunaru, exigindo o exame do mesmo, que lhe foi negado pelo instrutor do procedimento.
O brasileiro Hulk, mesmo sem jogar há duas jornadas - castigado provisoriamente pela Liga -, continua a liderar a tabela de perdas de bola na Liga portuguesa de futebol.
O paraguaio Óscar Cardozo, que domingo à noite fez o terceiro golo do Benfica na vitória por 5-0 frente ao Marítimo, continua a ser o jogador mais rematador da Liga de futebol, embora o FC Porto seja a equipa que mais remata.
O defesa João Pereira, do Sporting, subiu à segunda posição da lista dos jogadores com mais recuperações da Liga portuguesa de futebol, que continua a ser liderada pelo médio Fernando, do FC Porto.
O argentino Di Maria, que foi decisivo no domingo com cruzamentos para dois dos cinco golos do Benfica frente ao Marítimo, continua a ser o futebolista que mais centra na Liga portuguesa.
Depois de ter espantado com uma recuperação em menos tempo do que inicialmente previsto, o “Levezinho” maravilhou os adeptos com dois golos e resolveu aquilo que parecia ser uma missão complicada para os “leões” frente ao Nacional. E igualou o mítico Yazalde com 104 golos.
O capitão encarnado recusou a ideia de que a goleada nos Barreiros tenha sido um jogo fácil para a equipa de Jorge Jesus e quis dedicar o triunfo ao líder do clube da Luz.
Da expulsão de Olberdam à entrada de Di María em campo na jogada que dá o terceiro golo, o técnico holandês deixou latente o descontentamento face à arbitragem de João Ferreira.
O argentino Javier Saviola, autor do primeiro golo do Benfica, mostrou-se hoje satisfeito pela “vitória importante” conquistada no “muito difícil” reduto do Marítimo (5-0), na 16.ª ronda da Liga de futebol.
O técnico encarnado exultou com o triunfo conseguido diante do Marítimo e defendeu que a vantagem de seis pontos sobre o FC Porto não exclui os dragões da luta pelo título.
O Benfica resistiu à pressão imposta pela vitória do Sp. Braga em Coimbra e saiu do estádio do Marítimo com uma goleada clara por 5-0. Os encarnados mantém-se assim colados aos arsenalistas no topo da Liga.
O técnico da Académica de Coimbra considera um resultado justo, mas tem dúvidas sobre o lance que origina o primeiro golo do Braga, através da marca de grande penalidade.
Os golos de Saviola, Maxi e Cardozo são responsáveis pela vantagem (0-3) do Benfica ao intervalo no desafio com o Marítimo, para a 16ª jornada da Liga. Os madeirenses chegam ao fim da primeira parte já com nove jogadores.
O treinador do Sporting de Braga mostrou-se agradado com a vitória em Coimbra, que assegurou a liderança por mais uma jornada, mas lamentou o sofrimento excessivo que a sua equipa sentiu na segunda parte.
O central encarnado esteve em dúvida, depois de uma entorse sofrida no desafio com o V. Guimarães, na quarta-feira, a contar para a Taça da Liga. No entanto, o técnico Jorge Jesus não abdicou do jovem brasileiro.
O líder Braga venceu esta tarde a Académica com golos de Meyong e Matheus, em jogo da 16ª jornada, no Estádio Cidade de Coimbra, permanecendo na 1ª posição do campeonato.
O avançado brasileiro Felipe Alberto, que irá reforçar o Rio Ave, clube da Liga portuguesa de futebol, definiu-se hoje com um jogador “rápido e habilidoso” e chegou com vontade de “marcar golos”.
Os médios Fernando e Raul Meireles estiveram hoje ausentes do treino do FC Porto, o primeiro a seguir ao empate em casa com o Paços de Ferreira, na 16.ª jornada da Liga de futebol.
Ao fim da primeira parte, o líder Braga está em vantagem no marcador na conversão de uma grande penalidade apontada por Meyong ao minuto 41, em jogo da 16ª jornada, frente à Académica, no Estádio Cidade de Coimbra.
O treinador do Belenenses voltou hoje a alertar para a necessidade de contratar novos jogadores neste mercado de Inverno, após a derrota caseira com o Leixões (3-1), que colocou o clube no último lugar da Liga portuguesa de futebol.
O extremo Alan e o defesa central Moisés são as principais novidades no "onze" bracarense para tentar agarrar o primeiro lugar esta tarde, em jogo da 16ª jornada, frente à Académica de Coimbra.
O Leixões entregou hoje a “lanterna vermelha” da Liga de futebol ao Belenenses, ao vencer no Restelo por 3-1, num embate, da 16.ª ronda, em que os locais jogaram mais de uma hora com menos um elemento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.