O Palmeiras, de Abel Ferreira, teve também direito ao estatuto de cabeça de série e é uma hipótese para defrontar uma equipa portuguesa na fase de grupos.
O Alajuelense, uma das equipas mais importantes da Costa Rica, solicitou à Federação Internacional de Futebol (FIFA, na sigla em francês) um lugar no Mundial de clubes de 2025.
O Benfica e o FC Porto são duas das 32 equipas que vão marcar presença na competição que tem um novo formato e que se vai disputar entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
O evento vai decorrer de 15 de junho a 13 de julho e os contratos dos jogadores expiram em 30 de junho, como acontece na Europa, levando a FIFA a encontrar soluções para novos problemas de transferências.
A nova janela de transferências, de 10 dias, serve para ajudar todos os clubes, não só apenas os que vão estar no Mundial de Clubes, mas todos aqueles que queiram fazer reajustes nos seus planteis.
A menos de nove meses do arranque, a FIFA ainda não vendeu os direitos televisivos, isto para além da incerteza em torno da presença do Real Madrid, e de uma eventual greve de jogadores.
Organismo que rege o futebol mundial tinha originalmente deixado de fora os vencedores das edições entre 2001 e 2004, por considerar que o Mundial de clubes não se realizou.
A FIFA reforça que a questão do calendário internacional foi discutida em várias ocasiões com a Associação Mundial de Ligas de Futebol e com a FIFPro em 2021 e 2022.
O novo formato do Mundial de clubes, a estrear no verão de 2025, nos Estados Unidos, vai contar também com o FC Porto e o Benfica entre as 12 formações europeias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.