Do outro lado, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre os sauditas do Al-Ittihad e os egípcios do Al Ahly para conhecer o seu adversário na semifinal.
Decorre de 12 a 22 de dezembro, desta feita na Arábia Saudita, mais uma edição do Campeonato do mundo de Clubes. O Manchester City, representante da Europa, parte como grande favorito. Será que alguém lhe vai conseguir fazer frente?
Dos sete jogos programados, cinco deles (inclusive a final) vão acontecer no King Abdullah Sports City Stadium e os outros dois (um da segunda fase e a disputa do terceiro lugar) serão no estádio Prince Abdullah
Em março passado, a FIFA aprovou um novo modelo para o Mundial de clubes de futebol, com um total de 32 equipas, numa competição que será disputada a cada quatro anos, a partir de 2025, e terá 12 emblemas europeus e seis sul-americanos.
“Nós preparámos este adversário, estudámos o adversário, mas não nos preparámos foi para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição", atirou o técnico português.
Os egípcios do Al-Ahly venceram hoje os neozelandeses do Auckland City por 3-0, no encontro inaugural do Mundial de Clubes em futebol, e apuraram-se para a segunda da prova, que se disputa em Marrocos.
Vítor Pereira tem uma oportunidade única de fazer história a vários níveis, como dar o primeiro Mundial de clubes de sempre ao Flamengo, e o primeiro à América do Sul desde 2012.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.