A FIFA deverá votar sobre a atribuição do Campeonato do Mundo de 2027 dentro de duas semanas, no seu Congresso em Banguecoque. Duas candidaturas continuam em cima da mesa: a conjunta da Alemanha, Bélgica e Países Baixos e a do Brasil.
No dia em que algo tremendamente histórico foi conquistado por um grupo de mulheres, o foco esteve num só homem. A resposta chegou em uníssono e com estrondo: "Se acabó, Rubiales". Mas terá mesmo acabado?
Ao todo, 152 jogadoras presentes no torneio receberam mensagens ofensivas, com insultos homofóbicos e de cariz sexual ou sexista a representarem praticamente metade dos comentários.
A FIFA anunciou hoje que recebeu três candidaturas para acolher a fase final do Mundial de futebol feminino de 2027, duas delas conjuntas e uma a título individual, que foi apresentada pelo Brasil.
Os processos de candidatura devem ficar concluídos até 8 de dezembro, mas o vencedor apenas será conhecido em 17 de maio de 2024, durante o congresso da FIFA, em votação pública com as mais de 200 federações.
Alexia Putellas, Irene Paredes e Misa Rodríguez confirmaram a situação ao juiz da Audiência Nacional, que investiga o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por delitos de agressão sexual e coação.
O juiz Francisco de Jorge acatou a denúncia do Ministério Público espanhol pelos "supostos crimes de agressão sexual e de coação", informou o tribunal.
O dirigente mostrou-se descontente com a falta de soluções apresentadas pelos organismos da justiça e de tutela do desporto, que considera serem passivos e coniventes com este tipo de situações.
A atacante de 33 anos já tinha emitido um comunicado no qual condenava o referido beijo não consentido que recebeu do entretanto suspenso Presidente da Federação Espanhola de Futebol. Agora
A Real Federação Espanhola de Futebol emitiu um comunicado no qual pede desculpas ao mundo, com palavras muito duras para Luis Rubiales, entretanto suspenso das suas funções como presidente daquele organismo.
Pedro Sánchez congratulou-se com a decisão das 23 campeãs do mundo de deixarem de vestir a camisola da seleção nacional se a direção da federação de futebol continuar em funções.
Luis de la Fuente fez esta declaração no início da conferência de imprensa para revelar os convocados para a seleção espanhola para os jogos de qualificação para o Euro2024.
A treinadora sueca, de 63 anos, tinha contrato até 2024, com vista a chefiar a equipa nos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de vencer a Copa América em 2022, único título desta passagem pela ‘canarinha’.
Numa intervenção na Universidade de Verão do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa falava aos alunos sobre a sua experiência pessoal na recente deslocação à Ucrânia e às situações extremas que vivenciou.
Hermoso participou ativamente do impressionante crescimento do futebol feminino espanhol. Agora no Pachuca, do México, Hermoso já passou por Atlético de Madrid, Barcelona, Rayo Vallecano e outras equipas fora da Espanha, como Tyreso (Suécia) e Paris Saint-Germain (França).
O Sporting de Braga apurou-se hoje para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol pela terceira vez na sua história, ao vencer por 1-0 na visita ao Panathinaikos, em jogo da segunda mão do play-off.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.