A avançada Jéssica Silva afirmou na terça-feira que a seleção feminina de futebol pretende “continuar a mostrar o Portugal competente e competitivo” que tem sido nos últimos anos.
Realçando que a seleção feminina “já conseguiu o mais importante, ter-se qualificado para a fase final do Mundial”, o primeiro-ministro destacou a importância da projeção feminina no futebol para a sociedade.
Com 113 internacionalizações, a atleta admite que estar no grupo que pela primeira vez vai representar Portugal é um dos “momentos altos” da sua carreira.
A jogar em Espanha há um ano, a atleta frisa que existe maior competitividade nos campeonatos estrangeiros e considera que isso pode ajudar no confronto com seleções poderosas
Duas em cada três futebolistas que vão participar no Mundial de futebol feminino na Austrália e Nova Zelândia tiveram de recorrer a dispensas não pagas ou dias de férias nos jogos de qualificação.
"Houve conversações com a Visit Saudi, mas no final não se firmou um contrato", disse Gianni Infantino numa conferência de imprensa após ser reeleito presidente da FIFA.
“Portugal é uma grande equipa, que respeitamos, mas sabemos que podemos ganhar”, afirmou a avançada das russas do CSKA Moscovo, depois de decidir a meia-final do Grupo A do Play-off Intercontinental face às asiáticas, em Hamilton.
Para a fase final, estão já definidas 29 das 32 seleções, 11 da Europa, nomeadamente Suécia, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Alemanha, França, Países Baixos, Itália, Suíça e Irlanda.
Foi um autêntico jogo de paciência para as norte-americanas, que tiveram de sofrer quase uma hora para ‘aniquilar’ a resistência das holandesas, campeãs europeias.
Após o nulo no final do tempo regulamentar, as duas equipas tiveram de disputar o prolongamento, durante o qual Jackie Groenen deu a vitória às campeãs europeias, aos 99 minutos.
Christen Press, aos 10 minutos, e Alex Morgan, aos 31', anotaram os golos das norte-americanas, sendo que, pelo meio, Ellen White repôs a igualdade, aos 19'.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.