Minhotos recebem lanterna vermelha da classificação na tentativa de esquecerem desaire europeu de meio da semana. Siga todas as incidências do encontro.
O AVS, 12.º classificado, com nove pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 21, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves, em desafio da nona jornada da I Liga, sob arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
Máximo da história dos leões são 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas, em 1990/91, sob as ordens de Marinho Peres, numa temporada em que até acabaram por terminar o campeonato no 3.º lugar.
A equipa orientada por Rui Borges segue em quinto lugar no campeonato, com 14 pontos, e vem de vitórias sobre o Paços de Ferreira na Taça e sobre o Djurgarden na Liga Conferência, mas não há três jogos na I Liga.
Perante um adversário compacto e bem organizado, os campeões nacionais tiveram a frieza necessária para conseguir finalmente chegar à vitória, a nona na Primeira Liga.
O Estoril subiu ao 11.º lugar, com os mesmos nove pontos do AVS, que na segunda-feira recebe o FC Porto, ao somar o segundo triunfo na competição, depois de duas derrotas seguidas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.