Quarto classificado na lista de melhores marcadores da Liga portuguesa, com oito golos – os mesmos que Cardozo e Edgar –, Falcao ainda só fez um encontro em 2011, frente à Naval 1.º de Maio, a 16 de Janeiro.
Para o técnico sadino, o jogo com o Beira-Mar é o primeiro de um ciclo de quatro partidas em que irá defrontar “equipas do mesmo campeonato” e em que poderá amealhar os oito pontos que considera necessários e suficientes para a fuga aos lugares de despromoção.
A equipa do Marítimo é muito forte e está bem organizada, tem jogadores de grande qualidade e um orçamento cinco a seis vezes maior do que o nosso. É um adversário difícil, mas esse é que vai ser o nosso desafio».
David Simão, que tem sido utilizado no “onze” pacense, falhou a partida com o Portimonense (vitória por 1-0) devido a um problema muscular, entretanto já ultrapassado, e volta a fazer parte das opções do técnico Rui Vitória.
Em relação ao encontro do passado domingo frente ao Beira-Mar, o treinador dos "estudantes", José Guilherme, deixou de fora o médio Nuno Coelho, por castigo, e o lateral esquerdo David Addy, por opção.
O treinador foi obrigado a retirar o avançado Serginho, que cumpre castigo, tendo colocado entre os eleitos os médios Ricardo Nunes e Moreilândia, ausentes da convocatória há várias semanas.
O médio Cepeda é formado nas escolas da União de Leiria e depois de ter defendido outros clubes, esteve recentemente durante um período a treinar com o plantel às ordens de Caixinha. O técnico acabou por ficar agradado com o jovem e deu o aval para a sua contratação.
Paulo Sérgio viu dois amarelos na vitória diante da União de Leiria (2-0) e cumpre um jogo de castigo, enquanto Fernando Alexandre cumpriu uma partida de suspensão e estará de volta para assumir a habitual titularidade.
Apesar de estar consciente de que a sua equipa se desloca a um campo tradicionalmente difícil, Pedro Martins acredita que o Marítimo irá conseguir um resultado positivo.
A PSP informou em comunicado que conseguiu proceder à identificação do indivíduo, que aproveitou o treino da equipa da Liga de futebol para furtar dois telemóveis e 460 euros, com o auxílio das câmaras de vídeo-vigilância instaladas no Estádio José Arcanjo. O suspeito foi localizado numa artéria da
Sílvio deve entrar directamente para o “onze”, para o lado esquerdo da defesa, dada a lesão de Elderson, tal como Vandinho, sendo a inclusão de Custódio na equipa titular ainda uma incógnita.
«O jogo é extremamente importante para nós, pelo facto de ser um adversário directo, pela hipótese de ganharmos uma vantagem confortável e, depois, porque vimos de seis derrotas consecutivas», analisou Carlos Brito.
«O Benfica joga em casa, está à frente na classificação, tem um historial muito mais rico e, nesse contexto, claro que é favorito, mas isso não nos inibe de querer pontuar e, se possível, ganhar», afirmou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O Nacional recebe pelas 19:15 de sábado a União de Leiria, no Estádio da Madeira, em jogo relativo à 19.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Hélder Malheiro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.