Depois de ter feito a festa em Camp Nou ao serviço do Inter de Milão na época passada (derrota por 1-0 mas passagem à final da Champions), José Mourinho – agora no comando do Real Madrid – volta esta noite a Barcelona com a liderança do campeonato em jogo.
O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, confessou-se hoje contente pelo facto de todos saberem que “o Real Madrid pode ganhar em Camp Nou”, numa alusão ao clássico de segunda-feira entre os dois colossos espanhóis.
Técnico português quer concentração total dos jogadores no clássico frente ao Barcelona. Autocarro vai buscar equipa directamente à pista do Aeroporto. Jogadores não vão ter contacto com os adeptos.
Marcos Senna, Santiago Cazorla e o brasileiro Nilmar foram os autores dos golos na deslocação do Villareal ao reduto do Saragoça. O avançado Sinama-Pongolle, jogador emprestado pelo Sporting ao Saragoça, foi titular mas lesionou-se aos 39 minutos tendo sido substituído por Bráulio
O internacional português só tem no pensamento a vitória sobre o Barcelona. Se os golos da vitória poderão marcados por si ou não, isso não interessa. Ronaldo está preocupado apenas em trazer os três pontos de Camp Nou.
O treinador português não gostou das palavras de Arsène Wenger sobre as pretensas auto-expulsões de Xabi Alonso e Sergio Ramos no jogo Ajax – Real Madrid, referente à Liga dos Campeões.
O guarda-redes espanhol acredita que, perante tanto equilíbrio entre Barcelona e Real Madrid esta temporada, o jogo da próxima segunda-feira pode ajudar a decidir o campeonato.
O chefe do governo espanhol, José Luís Zapatero, adepto do FC Barcelona, aposta em uma vitória por 4-2 dos catalães na recepção na segunda-feira ao Real Madrid, em jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Figo disputou 23 jogos entre FC Barcelona e Real Madrid, 13 como “culé” e 10 pelos “merengues”, mais do que o acumulado (21) de todos os outros futebolistas internacionais lusos que já disputaram o clássico.
O Real Madrid tem uma ligeira vantagem nos confrontos com o FC Barcelona para a Liga espanhola de futebol, mas em Nou Camp, palco do 161.º clássico na prova, mandam claramente os catalães.
Luís Figo, o jogador mais vezes internacional “AA” do futebol português, é uma das figuras incontornáveis do clássico entre FC Barcelona e Real Madrid, que viveu em 23 ocasiões e dos dois lados.
O treinador do FC Barcelona Pep Guardiola tem, certamente, o melhor registo entre todos os técnicos da história do futebol que já defrontaram o Real Madrid, ao somar quatro triunfos em outros tantos jogos.
O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo têm sido os grandes protagonistas de FC Barcelona e Real Madrid em 2010/2011 e, dentro das quatro linhas, vão centrar muitas das atenções do clássico de segunda-feira.
O treinador português José Mourinho soma mais derrotas (quatro) do que vitórias (três) nos confrontos com o FC Barcelona, mas, a eliminar, afastou os catalães duas vezes e só ficou uma pelo caminho.
O clássico futebolístico de segunda feira entre Real Madrid e FC Barcelona, em Nou Camp, é também um duelo particular entre dois dos grandes treinadores do momento, o português José Mourinho e o catalão Pep Guardiola.
O FC Barcelona, de Guardiola e Messi, e o Real Madrid, de Mourinho e Ronaldo, encontram-se segunda-feira, num apaixonante clássico com marca lusa e que extravasa em muita as fronteiras espanholas, é o jogo do ano.
A revelação foi feita por Alfredo Costa, director desportivo do clube poveiro, que milita na Liga de Honra, depois de ter sido conhecido que os jogadores não recebem desde de Setembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.