Otamendi, de 36 anos e que soma 119 internacionalizações, é o único atleta do Benfica convocado para os jogos da Argentina, uma vez que Ángel Di María encerrou a carreira pela seleção recentemente, após a conquista da Copa América, em julho.
Di María despediu-se da seleção principal da Argentina com 145 jogos, igualando Javier Zanetti no 3.º lugar, apenas atrás de Messi e Javier Mascherano, e 31 golos, tendo arrebatado duas Copas América, o Mundial2022 e a Finalíssima de 2022.
O encontro entre Brasil e Argentina, da 6.ª jornada da zona sul-americana de apuramento para o Mundial de futebol de 2026, começou com um atraso de quase meia hora, devido a confrontos nas bancadas do Maracanã.
Rodrygo jogou toda a partida contra a Argentina, que venceu por 0-1 no Rio de Janeiro, na terça-feira, o primeiro desaire em casa de sempre dos ‘canarinhos’ em eliminatórias de acesso ao Mundial.
“É um sequestro para se vingar da nossa equipa que fez uma partida extraordinária”, no Estádio Nacional de Lima, acusa ministro das relações exteriores da Venezuela.
Na altura em que se entoavam os hinos, pouco antes das 00:30 (em Lisboa), começaram confrontos nas bancadas entre adeptos argentinos e brasileiros, misturados atrás de uma das balizas do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Defesa do Benfica marcou o único golo do jogo no clássico e ditou aquela que foi a primeira derrota de sempre da 'canarinha' em casa em apuramentos para Campeonatos do Mundo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.