Necessitado apenas de vencer o seu jogo, da 18.ª e última jornada da fase de qualificação, o conjunto peruano não falhou, em Lima, batendo o já eliminado Paraguai por 2-0.
Avançado do Benfica foi titular na seleção uruguaia, Coates e Ugarte, do Sporting, não saíram do banco, enquanto médio colombiano do FC Porto esteve em destaque.
A Argentina, já com lugar reservado na fase final do Mundial de futebol de 2022, manteve-se invicta na qualificação sul-americana, ao vencer no Chile por 2-1, afastando ainda mais a ‘roja’ do Qatar.
Argentinos entraram em campo para um 'super clássico' sem grande história já qualificados, graças à derrota do Equador horas antes, e somaram o 27.º jogo consecutivo sem perder.
Na zona sul-americana qualifica diretamente os quatro primeiros e coloca o quinto nos ‘play-offs’. O ‘onze’ de Tite soma 34 pontos (12 jogos), contra 25 da Argentina (11), 20 do Equador (13) e 16 de Chile (13), Colômbia (13) e Uruguai (12).
Os ‘canarinhos’ cumprem no Qatar a 22.ª presença, depois de quatro edições frustrantes - quedas nos ‘quartos’ em 2006, 2010 e 2018 e nas ‘meias’, em casa, com ‘estrondo’, em 2014 (1-7 com a Alemanha).
A Venezuela manteve-se com sete pontos, no último lugar, pelo que ainda não será desta, certamente, que irá conseguir chegar pela primeira a um Mundial.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.