Em 2022/23, o médio, que conta com duas internacionalizações por Portugal, fez 13 jogos pelo Vitória de Setúbal, na Liga 3, mas viu os sadinos serem despromovidos ao Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol nacional.
Ao serviço dos ‘leões’ do Almirante Reis, André Vidigal cumpriu dois dos três anos de contrato inicialmente acordados, tendo disputado 73 partidas oficiais e apontado nove golos, oito na temporada transata.
O emblema serrano avançou no dia 10 deste mês com uma providência cautelar junto do TAD contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a sua validação do processo de licenciamento do Leixões na II Liga.
O novo camisola 10 do Tondela, natural de Braga, já passou por clubes como Sporting da Covilhã, União de Leiria, Mafra, Gil Vicente, Vitória de Guimarães ou Benfica.
Em declarações reproduzidas pelo Tondela, Luisinho assumiu-se “muito feliz” por “continuar a competir" na II Liga e por se manter “perto de casa e da família".
Quem também está de saída é o chileno Juan Delgado, num negócio, em princípio, a realizar com um emblema estrangeiro, confirmou a mesma fonte, sem detalhar pormenores.
Defesa brasileiro de 21 anos chegou a São Miguel na temporada passada, proveniente do Cruzeiro, tendo realizado 11 jogos ao serviço dos açorianos, que foram relegados à II Liga.
Rodrigo Pereira e Tomás Silva marcaram os golos da formação orientada por Vítor Martins, frente à nova equipa de sub-23 dos viseenses, que esta época fará a estreia na Liga Revelação, orientada pelo ex-Vizela Nuno Branco.
Pedro Maranhão junta-se assim a Xavier e a Yaya Sithole no plantel beirão e aos médios Cícero Alves, João Costinha, André Ceitil e Hélder Tavares, aos avançados Gustavo França e Roberto, aos laterais Lucas Barros e Luís Rocha e aos guarda-redes Ricardo Silva e Iuri Miguel.
O AVS vai jogar em 2023/24 na Vila das Aves e o jogo de hoje terá reedição no próximo sábado, para a primeira fase da Taça da Liga. Jorge Costa lembrou que o jogo de apresentação estava marcado e desvalorizou a coincidência.
O AVS chega a esta fase de preparação com duas vitórias e um empate, enquanto os flavienses, com muitas alterações relativamente à época transata, ainda não venceram (o Chaves empatou dois jogos e perdeu um).
O médio de 21 anos formado no Benfica tem mais de 30 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, juntando-se ao guineense Malam Camará, anunciado também como reforço do Feirense na sexta-feira, depois de ter representado o Vitória de Setúbal.
O extremo, que representou os bolivianos do Oriente Petrolero nas duas últimas temporadas, já tinha competido em Portugal, entre 2017 e 2021, quando alinhou pelo Marítimo no principal escalão português.
Além de Marco Baixinho e João Resende, a União de Leiria já contratou para a nova época o defesa central Tiago Ferreira (ex-Trofense) e o extremo Arsénio (ex-Arouca), num plantel em que se mantêm 16 jogadores campeões da Liga 3 na temporada passada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.