Agora no Estádio da Luz, o Benfica, vencedor das duas últimas edições, procura neste dérbi a sua terceira presença consecutiva na final da Taça da Liga, o único troféu que o Sporting ainda pode alcançar esta época.
O habitual suplente de Rafael Bracali recusa também que o jogo possa constituir uma vingança, face aos resultados positivos conseguidos pelos pacenses no Estádio da Madeira nos últimos anos.
Numa curta declaração antes do inicio da conferencia de imprensa de antevisão ao jogo das meias-finais da Taça da Liga, José Couceiro afirmou que «pretendia fazer um trabalho diferente» quando chegou ao Sporting.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou, esta terça-feira, à colaboração das claques do Sporting no “derby” de quarta-feira, em casa do Benfica, reforçando os meios, prontos a “reagir de forma enérgica”, na meia-final da Taça da Liga de futebol.
O treinador do Benfica afirmou hoje que o embate de quarta-feira da Taça da Liga de futebol é “o jogo da época para o Sporting”, pois é a única hipótese de o rival conquistar um título.
Para o técnico dos encarnados, ainda é possível conquistar todos os troféus em que o SL Benfica está inserido. Jorge Jesus admite no entanto que a equipa pode vir a ter de fazer escolhas.
A equipa do Benfica começou a preparar o jogo de quarta-feira, da meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting, numa sessão em que os jogadores que alinharam de início na partida frente ao Marítimo efectuaram treino de recuperação no Centro de Estágio do Seixal.
Carlos Mozer, na Naval 1.º de Maio, e Ulisses Morais, na Académica, são os únicos técnicos com estreias vitoriosas após “chicotadas”, ambos com triunfos no terreno do Vitória de Guimarães, em jogos do campeonato.
A Taça da Liga da próxima quarta-feira será a 18.ª vez que os dois emblemas se encontram em meias-finais, mas apenas a quinta em que o apuramento se faz a uma única “mão”.
Este é o terceiro encontro entre os emblemas lisboetas em quatro edições da Taça da Liga. Benfica venceu os dois últimos, no estádio Algarve e em Alvalade. Agora, as decisões são na Luz.
O histórico de confrontos entre os dois técnicos iniciou-se à nona jornada da época 2002/2003, na Liga de Honra: Jorge Jesus liderava o Estrela da Amadora, enquanto José Couceiro iniciava a carreira de treinador, ao serviço do Alverca.
O guarda-redes Tiago foi suspenso por um jogo, depois da expulsão na derrota do Sporting com o Estoril-Praia (2-1), na terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, anunciou, esta terça-feira, a Liga de clubes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.