O árbitro da associação de Leiria, de 41 anos e internacional desde 2015, vai dirigir pela segunda vez um clássico entre ‘dragões’ e ‘leões’, depois de ter estado na vitória dos ‘azuis e brancos’, por 2-1, no campeonato de 2018/19.
O Sporting, campeão nacional, e o FC Porto, terceiro classificado da Primeira Liga e vencedor das duas últimas edições da Taça, jogam no domingo, às 17:15, a final da Taça de Portugal, competição que encerra a época.
O evento contou com a presença dos ex-internacionais portugueses Ricardo Quaresma, Diamantino Miranda e Fernando Mendes, de Pedro Proença e do líder da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves.
Possibilidade de existirem no Estádio Nacional setores vazios nas bancadas destinadas aos adeptos azuis e brancos está fora de hipótese. Super Dragões defendem-se e explicam como se processa a distribuição e venda de bilhetes para os jogos.
Presidente do Sporting discursou no de celebração do título e parte desse discurso foi filmando, com Varandas a pedir um forcing final aos jogadores para o último jogo do campeonato e, depois, para o embate com os dragões no Jamor.
O ainda presidente da SAD do FC Porto foi alvo de um castigo de 35 dias por declarações após o encontro com o Estoril Praia, castigo que coloca em causa a sua presença no banco de suplentes na final da Taça de Portugal, no Jamor, a 26 de maio, contra o Sporting.
"O Sporting informa que já não há bilhetes disponíveis para a final da Taça de Portugal, no Jamor, que vai opor a equipa principal de futebol ao FC Porto", lê-se no sítio oficial dos 'leões' na Internet.
Alguns sites especializados estão a revender os ingressos por valores consideravelmente superiores aos tabelados, entre os 200 e os 600 euros. Sporting e FC Porto encontram-se a 26 de Maio, às 17h15.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.