Os azuis e brancos saíram vitoriosos do duelo contra os vimaranenses e o adversário do Sporting na final da prova rainha será decidido na segunda mão, a 17 de abril.
Leões sorriram no final dum jogo empolgante, onde a emoção durou até ao fim. As águias tentaram tudo o que estava ao seu alcance para virar a eliminatória, mas não chegou, num jogo que teve um pouco de tudo. Sábado há novo duelo. E, se o espetáculo for igual, o futebol só tem a agradecer.
Os leões estiveram por duas vezes em vantagem no marcador, mas permitiram o empate dos encarnados. O resultado permite à formação de Alvalade chegar à final da Taça de Portugal.
Depois de uma primeira parte sem golos, mas de domínio encarnado, dois golos para cada lado no segundo tempo ditaram um empate a duas bolas que coloca os verdes e brancos na final da Taça de Portugal.
Tudo na mesma ao fim de 45 minutos no Estádio da Luz na 2.ª mão das meia-finais da Taça. O Benfica foi bem mais perigoso, ficou por duas vezes muito perto do golo, mas não marcou e o Sporting continua a preservar a vantagem da primeira mão.
O SAPO Deporto foi sentir o pulso ao ambiente e ouvir os adeptos antes do grande dérbi desta noite e percebeu que são o médio português e o avançado sueco aqueles em quem os adeptos de Benfica e Sporting, respetivamente, mais confiam para esta noite.
Os ‘encarnados’ lideram nos golos, com mais 52 (538 contra 486), apesar de o ‘leão’ Fernando Peyroteo liderar individualmente de forma destacada, com 48, contra os 27 do ‘rei’ Eusébio da Silva Ferreira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.