Iker Casillas aumentou a sua série sem sofrer golos na baliza do Real Madrid. O guarda-redes espanhol já leva 682 minutos sem ser batido e estabelece um novo recorde de imbatibilidade no Bernabéu, superando os 658 minutos de Paco Buyo na temporada 1994-95.

Na partida da 1.ª mão dos quartos-de-final  da Taça do Rei, o guarda-redes merengue já tinha superado o seu recorde na baliza do Real Madrid, que era de 518 minutos sem conceder qualquer golo.

Casillas não teve muito trabalho esta noite frente ao Espanhol, na vitória por 1-0 que garantiu as meias-finais ao Real. Mesmo assim, quando foi chamado a intervir, mostrou segurança.

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, elogiou o recorde mas frisou que é trabalho de todos: "O recorde de Casillas é fantástico mas é um trabalho de todos. É um dado muito bom para Iker", disse o italiano.

Apesar de o que o guarda-redes ter sido relegado para o banco de suplentes por Carlo Ancelotti nos jogos da Liga Espanhola, Casillas tem jogado na Taça e a Liga dos Campeões e não sofre golos desde 27 de novembro de 2013. O último a marcar ao guardião merengue foi Umut Bulut, na vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray opor 4-1.

Esta temporada Casillas já disputou 12 jogos, entre Champions e Taça do Rei. Apenas sofreu golos em três deles.