O Barcelona recebe, esta terça-feira, em Camp Nou, o eterno rival Real Madrid em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei.

Os catalães partem em vantagem para o jogo da 2.ª mão, depois do empate a 1-1 no Santiago Bernabéu, apesar do Real Madrid ter demonstrado nas últimas épocas que pode marcar golos Camp Nou.

O internacional português, Cristiano Ronaldo, tem apresentado uma eficácia galáctica diante do Barcelona, contabilizando dez golos em dez jogos, seis deles precisamente em Camp Nou, e sendo que, do outro lado, Messi apresenta o mesmo número de golos à formação merengue desde que Mourinho assumiu o comando técnico do Real Madrid.

Na 'Era Mourinho', o Real Madrid já defrontou o Barcelona em 15 ocasiões (três vitórias, seis empates e seis derrotas), tendo marcado 20 golos e sofrido 29. O defesa central Pepe vai cumprir o seu 16º clássico, tendo vencido cinco jogos, empatado quatro e perdido seis.

Na história do futebol espanhol, os dois colossos já se defrontaram em 32 ocasiões para a Taça do Rei, com 15 vitórias para o Barcelona, 10 vitórias para o Real Madrid e sete empates.

Curiosamente , as equipas voltam a defrontar-se no próximo sábado, 2 de Março, em Madrid, em jogo a contar para o campeonato espanhol. No jogo da 1ª mão, no passado dia 30 de Janeiro, no Santiago Bernabéu, registou-se um empate a uma bola. Hoje, às 20h15, Espanha e o mundo do futebol param novamente para assistir a mais um embate entre duas das melhores equipas da atualidade.