O Real Madrid está nas meias-finais da Taça do Rei, depois de afastar o Espanhol por 2-0 no conjunto das duas mãos. Cristiano Ronaldo voltou a travar uma "batalha" interessante com Kiko Casilla, guarda-redes dos Pajaritos, mas não conseguiu bater o guardião da formação catalã. O Real continua sem perder em 2014 e Ancelotti bateu um novo recorde de inviolabilidade no clube: 720 minutos sem sofrer golos.

Foi o terceiro encontro entre estas duas equipas no espaço de poucos dias, com os merengues a conseguirem três vitórias.

Ancelotti aproveitou a vantagem trazida da 1.ª mão (1-0) para poupar alguns jogadores, como Pepe, Marcelo, Benzema, Bale, Modric mas não prescindiu de Cristiano Ronaldo. Fábio Coentrão voltou a ser titular, Isco jogou na frente como falso avançado. Do lado do Espanhol, Pizzi apareceu no onze, tal como Sidney, Simão foi poupado.

No Bernabéu o Real teve uma entrada forte e depois de Ronaldo ameaçar, o golo apareceu aos oito minutos. Xavi Alonso, com um passe de mais de 40 metros, isolou Jesé Rodriguez, que dominou no peito, entrou na área e atirou para o 1-0.

Mas o guarda-redes do Espanhol viria a ser a figura do jogo. Travou uma luta intensa com Cristiano Ronaldo e negou o golo ao português em três ocasiões na primeira parte.

Com o golo, a formação de Ancelotti baixou as linhas e passou a jogar mais em contra-ataque, mas sem fazer uma exibição de encher o olho. Já o Espanhol, ofensivamente, pouco fez para incomodar Casillas, que voltou a ser titular na baliza merengue.

No segundo tempo continuou o duelo Ronaldo-Casilla, com o guarda-redes do Espanhol a levar a melhor. Destaque para uma defesa espetacular, a remate de CR7 já perto da pequena área aos 48 minutos, quando todos já gritavam golo. Após esta defesa, Ronaldo foi olhou para Casilla e riu-se, sem saber o que fazer para marcar ao guarda-redes dos Pasaritos. Recorde-se que no sábado, Kiko Casilla negou um golo certo ao português, num remate de bicicleta de Ronaldo que o guarda-redes desviou com uma palmada.

A grande oportunidade para a formação de Javier Aguirre surgiu já perto do final, num livre batido por Sergio Garcia para a área merengue que Raúl Rodríguez atirou às malhas laterais. Nesta altura os Pajaritos já jogavam com menos um, após a expulsão de Vitor Sanchez aos 77 por duplo amarelo.

Além de não ter conseguido bater Kiko Casilla, o capitão da seleção portuguesa ainda viu um amarelo, por falta sobre Sidnei.

Os merengues estão nas meias-finais da Taça do Rei, numa prova que venceram em 2011 com Mourinho, depois de 18 anos de jejum

Já Ancelotti quebrou um recorde que pertencia a Jorge Valdano, quando o argentino viu o seu Real Madrid estar 708 minutos sem sofrer golos. Para já, Iker Casillas e Diego Lopez levam 720 minutos sem sofrer golos. O Real venceu todos os oitos jogos disputados em 2014.