Real Madrid e Sevilha qualificaram-se hoje para as meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, após afastarem o Valência e Saragoça, respetivamente.

Com uma vantagem de 2-0 da primeira “mão”, o conjunto de José Mourinho empatou 1-1, tendo praticamente sentenciado a eliminatória com golo do francês Benzema (44), que ficou em posição privilegiada depois de Ricardo Costa falhar um corte.

Com Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão (expulso aos 50, por acumulação de cartões amarelos) no “onze”, o Real Madrid ficou privado de Casillas aos 16 minutos, devido a lesão, num desafio em que João Pereira também foi titular no conjunto “che”.

No lance da expulsão do português, Tino Costa fez a igualdade de livre rasteiro, que ninguém desviou: Di Maria (87) ainda viu o cartão vermelho direto, pelo que o Real Madrid terminou com apenas nove unidades.

Agora o Real Madrid espera pelo desfecho da eliminatória entre o FC Barcelona, detentor do troféu, e o Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se defrontam quinta-feira, depois de terem empatado a dois no Nou Camp.

No outro desafio, e depois de 0-0 na primeira “mão”, o Sevilha goleou o Saragoça por 4-0 e vai encontrar o vencedor do “duelo” entre Bétis e Atlético de Madrid.

A expulsão de Fernández (26 m) e Fran González (65) condicionou o Saragoça, que apresentou uma equipa com muitas alterações, com Hélder Postiga e o ex-benfiquista Roberto no banco.

Os andaluzes construíram o triunfo com tentos de Negredo (36 e 66, este de penálti), Rakitic (45) e Manu del Moral (90).