O jogo da primeira eliminatória da Taça do Rei entre Valencia e o Parla Escuela foi adiado esta segunda-feira após as inundações devastadoras na região.

O clube tinha solicitado à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) um segundo adiamento do jogo, que estava previsto para o dia 6 de novembro, sete dias depois da sua data originalmente designada.

Pelo menos 217 pessoas morreram e muitas mais estão desaparecidas depois de uma tempestade intensa ter atingido o leste de Espanha na semana passada.

O jogo do Valencia foi movido para 26 de novembro, enquanto outros jogos não jogados envolvendo equipas da região afetada foram também adiados e com novas datas, exceto a visita da Real Sociedad ao reduto do Jove Espanhol.

"O clube solicitou o adiamento do jogo esta manhã, entendendo que, neste momento de grande dificuldade, toda a energia, atenção e apoio devem ser focados em ajudar aqueles afetados pelos trágicos acontecimentos (causados pela tempestade)... o futebol é secundário. O Valencia gostaria de agradecer à (RFEF e Parla Escuela) pela compreensão em poder adiar o jogo e, mais uma vez, expressa as suas mais profundas condolências e cuidado às famílias e amigos dos falecidos e dos afetados por esta catástrofe, que nos deixa devastados", disse o Valencia em comunicado.