O Sporting Gijón, da II Liga espanhola de futebol, protagonizou a grande surpresa do dia nos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha, ao eliminar o Eibar, da I Liga, com um empate fora a dois golos.

Depois de já ter vencido na primeira mão, em Gijón, por 2-0, o Sporting impôs um empate a dois golos em casa do Eibar e garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova.

O conjunto de ‘LaLiga2’ resolveu tudo na primeira parte, com tentos de Álvaro Jiménez, aos 13 minutos, e Pablo Perez, aos 39, de nada valendo aos anfitriões os golos na segunda metade de Marc Cucurella, aos 53, e do brasileiro Charles, aos 87.

Por seu lado, o Athletic defrontou um adversário do mesmo escalão, o Huesca, em cujo terreno repetiu a goleada da primeira mão no País Basco, por 4-0.

O veterano Aritz Aduriz ‘bisou’, com tentos aos 37 e 58 minutos, e, aos 63, cedeu o seu lugar a Iñaki Williams, que também marcou a dobrar, aos 80 e 90+2. Pelo meio, Jose Camacho atirou ao lado um penálti, falhando o golo de honra dos locais.

O Betis, com William Carvalho a descansar no banco, goleou em casa o Racing Santander, que compete no Grupo 2 da II Divisão B, por 4-0, depois de já ter vencido fora por 1-0.

Antes, o Real Madrid goleou em casa o Melilla por 6-1, com ‘bis’ dos ‘consagrados’ Asensio e Isco, após o 4-0 fora, enquanto o Levante eliminou o Lugo, com um triunfo caseiro por 2-0, após o empate 1-1 conquistado em reduto alheio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.