O treinador do Flamengo, o português Jorge Jesus, manifestou-se hoje “confiante” num triunfo sobre os argentinos do River Plate, na final da Taça Libertadores de futebol, uma competição que tem “o mesmo prestígio” da Liga dos Campeões europeus.

“Sentimos felicidade por estarmos na final e muita confiança, sabendo que vamos encontrar um rival muito forte, com mais experiência do que nós nesta competição e que vai disputar a terceira final [nos últimos cinco anos]. Mas não nos assustamos com isso. Sabemos o nosso valor e o que somos capazes de fazer”, salientou.

Jorge Jesus considerou que a Taça Libertadores tem “um prestígio igual à ‘Champions’ [Liga dos Campeões europeus]”, pelo que o Flamengo está “próximo de atingir um objetivo muito importante”.

De resto, o treinador português, de 65 anos, reforçou um desejo antigo: “Claro que ainda penso chegar à final da ‘Champions’.”

Por outro lado, esquivou-se a responder à possibilidade de abandonar o Flamengo, caso vença a Libertadores: “Não é altura para falarmos nisso. Tenho contrato com o Flamengo até junho.”

Ao lado do técnico na conferência de imprensa esteve Éverton Ribeiro, um dos ‘capitães’ do Flamengo, que destacou “o momento único” que o clube está a viver.

“Temos a chance de levantar a Taça. É o maior objetivo do nosso ano, entrar na história do Flamengo. Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas também sabemos o quanto trabalhámos para chegar aqui. Estamos preparados para fazer um grande jogo”, observou o médio criativo, de 30 anos.

Perante um adversário “muito competente, que tem chegado às finais e sido campeão”, Everton antecipou um “jogo disputado, por ser uma final”, ainda que acredite que ambas as equipas estão “preparadas para jogar futebol”.

Flamengo, vencedor da prova em 1981, e River Plate, campeão em 1986, 1996, 2015 e 2018, disputam a final da 60.ª Taça Libertadores no sábado, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio Monumental, no Peru.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.