Sporting e Sporting de Braga congratularam hoje o treinador português Abel Ferreira pela conquista da Taça Libertadores de futebol ao serviço dos brasileiros do Palmeiras, frente ao Santos, no Rio de Janeiro.

Dois dos clubes pelos quais alinhou como jogador, e nos quais iniciou a carreira de treinador, felicitaram o novo campeão sul-americano, que sucedeu a Jorge Jesus.

“Uma ovação a um verdadeiro guerreiro! O antigo treinador do Sporting de Braga acaba de conquistar a Taça Libertadores 2020 ao serviço do Palmeiras”, lê-se na página oficial do Sporting de Braga no Twitter.

Na mesma rede social, o Sporting escreveu “Parabéns Abel e Palmeiras pela conquista da Libertadores”.

Abel Ferreira estreou-se como treinador em 2011/12 nos juniores do Sporting, clube no qual terminou a carreira, depois de seis temporadas como jogador. Antes, tinha alinhado durante duas épocas no Sporting de Braga.

Como treinador, depois de comandar os juniores dos ‘leões’, ascendeu à equipa B dos lisboetas, em 2013/14, rumando, na época seguinte, para os minhotos, também para orientar a equipa secundária, mas assumindo a formação principal em 2016/17.

Na sua quinta final, o Palmeiras conquistou a Taça dos Libertadores pela segunda vez na sua história, depois da conquista em 1999, então sob o comando de Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal, ao vencer o Santos, por 1-0, com um golo do suplente Breno Lopes, aos 90+9 minutos.

O ‘verdão’ sucede no historial da principal competição sul-americana de clubes ao Flamengo, que tinha arrebatado a edição de 2019 sob o comando do atual treinador do Benfica Jorge Jesus, depois de bater o River Plate por 2-1, na primeira final a um só jogo na história da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.