O Paris Saint-German e o Bastia venceram esta terça-feira os respetivos jogos da Taça da Liga de França em futebol, frente a Saint-Étienne e Rennes, respetivamente, e garantiram a presença nas meias-finais da competição.

Um golo ‘solitário’ de Zlatan Ibrahimovic foi o suficiente para que os ‘forasteiros’, que alinharam com grande parte das suas principais ‘estrelas’ continuem na luta pela revalidação do troféu conquistado na época passada.

Aos 79 minutos, avançado Sueco finalizou com o peito um cruzamento da direita do brasileiro Lucas Moura, de nada valendo os esforços do ‘guardião’ Ruffier para evitar o golo.

Já o Bastia, que na última jornada venceu surpreendentemente o PSG por 4-2 depois de estar a perder por 2-0, venceu em casa o Rennes por 3-1, consomando a segunda reviravolta no marcador consecutiva.

Aos 12 minutos, Armand deu vantagem ao Rennes, mas, na segunda parte, a equipa do Bastia reagiu e aproveitou da melhor forma o facto de ter acabado o jogo com mais dois jogadores em campo (após duplo amarelo Konradsen foi expulso aos 65 minutos e aos 76 Lenjani viu vermelho direto) para ir construindo a vitória no jogo. Squillaci aos 46 minutos, um auto golo de Danzé, aos 72, e Cissé, aos 89, deram a vitória à equipa do Bastia.

Nas meias-finais, a equipa do PSG aguarda a pelo vencedor do jogo entre o Lille e o Nantes, enquanto o Bastia irá defrontar o vencedor do encontro que vai opor o Mónaco, de Leonardo Jardim, ao Guingamp. Ambos os encontros jogam-se na quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.