O futebolista Soner Ertek disse hoje estar muito afetado depois de ter lesionado, com aparente gravidade, o colombiano Radamel Falcao, durante o jogo entre o Mónaco e o Chasselay, dos 16 avos de final da Taça de França.
“Ficaria triste se [Falcao] não fosse ao Mundial, desejo-lhe uma recuperação rápida. Estou muito afetado, não sei muito bem como aconteceu, mas fiquei triste, não me sinto nada bem”, referiu o jogador da equipa do quarto escalão.
Falcao, ex-jogador do FC Porto, sofreu uma lesão no joelho esquerdo, após uma entrada de Ertek na grande área, pouco antes do intervalo e foi demoradamente assistido antes de ser retirado do relvado em maca.
Para o treinador do Mónaco, Claudio Ranieri, se a lesão de Falcao for grave, o responsável será o árbitro do encontro, por não ter punido de forma mais severa o jogo mais violento do Chasselay.
“Se Falcao tiver uma lesão grave, a culpa será do árbitro. Não é possível jogar assim. Quando há faltas, têm de ser marcadas. E se é dura, tem de se mostrar cartão. Hoje não vimos isso”, disse o técnico.
O Mónaco já comunicou o sucedido no seu sítio oficial na Internet, acrescentando que "é preciso esperar os exames complementares nos próximos dias para clarificar a natureza da lesão", que, se for grave, pode afastá-lo do Mundial de 2014, no Brasil.
No Estádio Gerland, o Mónaco venceu o Chasselay, do quarto escalão, por 3-0, e Falcao ainda marcou o primeiro golo, aos 29 minutos. Emmanuel Riviere, que substituiu o colombiano, marcou os restantes, aos 62 e 72.
Comentários