
O Bayern Munique, detentor do título, foi surpreendentemente eliminado da Taça da Alemanha de futebol pelo secundário Holstein Kiel, ao perder no desempate por grandes penalidades (6-5), após uma igualdade no final do prolongamento (2-2).
No encontro em atraso da segunda eliminatória, o avançado Serge Gnabry, aos 14 minutos, colocou os campeões alemães, europeus e detentores do troféu, a vencer em casa do adversário, que reagiu, aos 37, pelos pés de Fin Bartels, uma igualdade que viria a ser desfeita no recomeço do segundo tempo, quando Leroy Sane (48) voltou a dar vantagem aos bávaros.
Contudo, quando parecia ter o 'passaporte' no bolso, a equipa de Hans-Dieter Flick permitiu o cabeceamento certeiro de Hauke Wahl, aos 90+5, levando o jogo para prolongamento, mas apenas decidido nas grandes penalidades, momento em que os locais foram mais competentes.
O Kiel foi mais feliz, ao converter os seis penaltis que marcou. O único que falhou foi Marc Roca, do Bayern Munique.
A equipa que domina o futebol alemão está assim fora da Taça.
Nos oitavos de final, o Holstein Kiel vai defrontar o Darmstadt, também da segunda liga.
*Artigo atualizado
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários