As lesões prolongadas dos brasileiros César e Luís Pires permitiram que Tomé Sousa se tivesse fixado no plantel principal e funcionasse como principal alternativa ao titular João Gonçalves.
Decorria o último dos 7 minutos de compensação e o Boavista perdia com o Vizela, resultado que o condenava ao 16.º lugar. Mas Reisinho não tremeu na conversão do castigo máximo e abriu caminho à euforia.
Reisinho marcou de penálti, no último lance do encontro, o golo de valeu o empate na receção ao Vizela e a manutenção na Primeira Liga, escapando in extremis ao 16.º lugar.
A recém-eleita administração da SAD presidida por Fary Faye resolveu o processo, que tinha dado entrada em 29 de fevereiro, ainda durante o mandato de Vítor Murta, no Juízo de Execução de Guimarães.
Depois de um dia para esquecer, a noite acabou por trazer consigo razões para ser lembrada. Um dérbi de aflição e glória ficará para sempre na memória dos portistas, especialmente na de Villas-Boas.
Num jogo absolutamente impróprio para cardíacos, o FC Porto agarrou a vitória no último suspiro e chega a Braga na última jornada a precisar apenas de um empate para segurar o terceiro lugar.
O FC Porto precisa de vencer para recuperar o terceiro lugar, perdido ontem para o SC Braga. O Boavista precisa de um ponto para confirmar a manutenção na I Liga.
Um ponto bastará para o Boavista garantir virtualmente a manutenção, o FC Porto precisa de vencer para recuperar o 3.º posto antes de fechar a Liga em casa do SC Braga atual terceiro colocado.
O Boavista não vence há mais de dois meses, quando bateu, em casa, o Moreirense (1-0, a 09 de março), somando desde aí apenas três empates e quatro derrotas.
Foi avançado dos axadrezados durante um longo período, antes de assumir o cargo de diretor desportivo. Agora é o novo líder dos axadrezados, para o período de 2024/26.
O Boavista chega aos 31 pontos, no 14.º lugar, mais três do que o Portimonense, que ocupa o 16.º posto, de disputa do play-off de manutenção, e vai jogar ainda hoje em casa do comandante Sporting.
Os vimaranenses voltaram aos triunfos graças a um golo de Tomás Handel, aos 11 minutos, deixando os minhotos no quinto lugar, com 60 pontos, logo atrás de Sporting de Braga, quarto, e FC Porto, terceiro
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.