Mesmo sem Artur Jorge, castigado, no banco, o Botafogo cimentou a liderança do Brasileirão, passando a somar 53 pontos, mais quatro do que o Fortaleza, que horas antes empatou em casa do Athletico Paranaense (1-1).
O Botafogo, do treinador português Artur Jorge, eliminou na quarta-feira à noite o Palmeiras da Taça dos Libertadores de futebol, competição em que os paulistas foram campeões com Abel Ferreira em 2020 e 2021.
O Flamengo, terceiro com 40 pontos e menos dois jogos, pode igualar já hoje a equipa de Artur Jorge, caso vença na receção ao campeão Palmeiras, de Abel Ferreira.
A equipa comandada por Artur Jorge assumiu o comando do Brasileirão, com 43 pontos, mais três do que o Flamengo, segundo, que perdeu por 1-0 em casa do São Paulo, mas que tem menos um encontro do que o rival carioca.
Nos oitavos de final da Taça dos Libertadores, cujo sorteio ainda não tem data marcada, o Botafogo irá defrontar um dos vencedores dos outros sete grupos da competição.
O Botafogo, que contratou Artur Jorge ao Sporting de Braga, volta a jogar no domingo, com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em encontro da primeira jornada do campeonato brasileiro.
O Botafogo pagou dois milhões de euros ao Sporting de Braga pela contratação do novo treinador, que, ao serviço dos minhotos, conquistou uma Taça da Liga em praticamente duas épocas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.