Botafogo chegou a ter 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras no Brasileirão, mas ficou sem qualquer possibilidade de chegar ao título, ao somar domingo o seu 10.º jogo seguido sem vencer.
O Botafogo voltou a perder pontos no campeonato brasileiro de futebol, ao empatar 2-2 no campo do Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, e cede a liderança da prova ao Palmeiras, de Abel Ferreira.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, manteve-se sensacionalmente na corrida ao ‘bis’ no campeonato brasileiro de futebol, ao bater fora quarta-feira o líder Botafogo por 4-3, após chegar ao intervalo a perder por 3-0, em encontro da 31.ª jornada.
O Palmeiras ocupa o quarto lugar da tabela, com 44 pontos, em igualdade com o terceiro classificado, Grêmio, a um do segundo, Red Bull Bragantino, orientado pelo treinador luso Pedro Caixinha, e a 11 do líder Botafogo.
Na ‘corrida’ aos quartos de final está ainda outro português, Pedro Caixinha, que esta quinta-feira vai liderar o Bragantino num duelo brasileiro com o América Mineiro, após o empate 1-1 em Belo Horizonte na primeira mão.
Lage alcançou o primeiro triunfo desde que sucedeu ao compatriota Luís Castro e o Botafogo continua a liderar o Brasileirão de forma confortável, com 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo.
Com esta vitória, o Botafogo chega aos 39 pontos e aumenta para 13 a sua vantagem na liderança da prova, embora com mais um jogo disputado, enquanto a equipa de Pedro Caixinha ocupa para já a sexta posição, com 24 pontos.
A equipa do Rio de Janeiro, que lidera o Brasileirão, viu chegar esta semana Bruno Lage, técnico que substituirá o compatriota Luís Castro, que aceitou o convite para orientar os sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.