Enquanto os “alvinegros” lutam por chegar ao quinto lugar, que dá acesso à prova europeia, os “arsenalistas” chegam ao Funchal a necessitar dos três pontos para escaparem ao Sporting – derrotado 3-2 pelo FC Porto no Dragão – e assim cimentarem o terceiro lugar.
Bruno Amaro, que regressa após castigo, e Thiago Gentil rendem na convocatória Orlando Sá, que falha o encontro por lesão, enquanto Patacas e Pedro Oldoni continuam de fora por lesão.
O treinador “arsenalista” operou a várias alterações em relação ao último jogo, com o Dínamo de Kiev, que "carimbou" a passagem às meias-finais da Liga Europa.
«Há um objectivo que queremos alcançar para conseguirmos realmente manter a ambição de ficar em terceiro. Por isso, este jogo é muito importante para fazer os três pontos, na medida em que ficamos com dois jogos para fazer em casa e mais um fora», disse em conferência de imprensa.
O Marítimo, oitavo classificado com 31 pontos, recebe o Nacional, sexto com 34, pelas 20h15 de sexta-feira, em encontro que será dirigido pelo lisboeta João Capela.
Luís Alberto falhou a deslocação a Setúbal, na última jornada, devido a lesão, enquanto Bodul voltou a merecer a confiança do treinador, depois de não ter sido opção nos últimos jogos.
O técnico Bruno Ribeiro não pode contar com Zé Pedro e Silva para o jogo com o Nacional, onde os sadinos procuram a vitória para ganhar fôlego na luta pela permanência na Liga.
Os regressos do defesa Claudemir, dos médios Ivan Todorovic e Márcio Madeira e do avançado Anselmo, marcaram, este sábado, a primeira convocatória do no técnico do Nacional, Ivo Vieira para a deslocação ao Estádio do Bonfim.
O treinador sérvio Predrag Jokanovic protagonizou hoje a 10.ª “chicotada psicológica” na Liga portuguesa de futebol, deixando o comando técnico do Nacional após o empate com a Académica (1-1), à 23.ª jornada.
O Nacional, sétimo classificado com 30 pontos, recebe a Académica, 12.ª com 24, às 16.00 de domingo no Estádio da Madeira, em jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol que será arbitrado pelo eborense Luís Catita.
O Nacional, sétimo classificado com 30 pontos, recebe às 16:00 de domingo, no Estádio da Madeira, a Académica, que ocupa o 12.º lugar com 24, em jogo da 23.ª jornada da Liga que será arbitrado pelo eborense Luís Catita.
A Académica, 12ª classificada, com 24 pontos, defronta o Nacional, sétimo, com 30, no domingo, pelas 16:00, no Estádio da Madeira, em jogo da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol, sob arbitragem de Luís Catita, de Évora.
O Portimonense, último classificado, e o Nacional da Madeira empataram, 1-1, no jogo que encerrou a 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no estádio municipal de Portimão.
A equipa madeirense, que em caso de vitória poderia ter igualado o Guimarães no quinto lugar, segue no sétimo posto, com 30 pontos, enquanto o Portimonense é o 16.º e último, com 15 pontos.
Os médios Luís Alberto e João Aurélio vão cumprir castigo, pelo que não fazem parte das escolhas do treinador sérvio, assim como Anselmo, mas por opção.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.