O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 17 pontos, recebe o Famalicão, 14.º, com 10, em jogo agendado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre.
Está encontrado o sucessor de Miguel Afonso, que deixou o comando técnico da equipa principal de futebol feminino do Famalicão na sequência das acusações de assédio sexual de que foi alvo.
O Arouca ascendeu ao 11.º lugar do campeonato, com os mesmos 12 pontos do Desportivo de Chaves, enquanto o Famalicão, que somou a quarta derrota seguida, manteve-se no 15.º lugar, com sete.
Os arouquenses pretendem voltar aos triunfos, após cinco jogos sem vencer, os de Vila Nova de Famalicão querem o segundo triunfo, após a vitória diante do Boavista.
Os “confrontos e as agressões” aconteceram antes do início do encontro entre as duas equipas a contar para a I Liga portuguesa de futebol, disse o Comando Distrital da PSP de Braga.
O Famalicão saltou para o 15.º lugar, com sete pontos, enquanto o Boavista, que vinha de três vitórias seguidas, manteve-se com 15, ainda no quarto lugar.
Será ainda instaurado um processo de averiguações no âmbito de outras denúncias de assédio recebidas, mas que não tiveram os denunciados identificados.
Emblema famalicense reagiu, em comunicado, ao caso de assédio sexual a futebolistas da equipa feminina do Rio Ave por parte do treinador Miguel Afonso, antigo técnico das vilacondenses e atual treinador da equipa feminina do Famalicão.
João Pedro Sousa vai cumprir a terceira experiência na I Liga, na sequência de passagens por Boavista (2021/22) e Famalicão, que comandou entre maio de 2019 e janeiro de 2021.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.