O centrocampista, de 27 anos, que também tem nacionalidade espanhola, assinou um contrato válido até 2026 com o clube barcelense, e já está a evoluir sobre o comando do técnico Vítor Campelos.
O extremo franco-marfinense, de 21 anos, assinou um contrato válido até ao final da temporada, cedido pelo emblema do principal escalão dos Países Baixos.
Apesar de jovem, o avançado croata, que colmata no plantel gilista a saída de Fran Navarro para o FC Porto, conta, ainda, com passagens pelo futebol polaco, ao serviço do Lech Poznan, tendo, no seu país, alinhado no Dinamo de Zagreb e RNK Split.
A equipa de Torres Novas, que também cumpre estágio no Alto Minho, esteve por duas vezes em vantagem no ensaio, com os golos Whelton, mas, em ambas ocasiões, os barcelenses resgataram o empate.
O japonês, que só entrou na segunda parte, desequilibrou o ensaio aos 75 minutos, através de uma grande penalidade, marcando o golo que valeu a vitória.
Thomas Luciano fez toda a sua formação no Grêmio, tendo feito a estreia este ano pela equipa principal do sul do Brasil, participando em oito partidas.
O jogador natural de Barcelos é o segundo reforço dos ‘galos’ para a nova temporada, depois do guarda-redes brasileiro Vinicius Dias (ex-Volta Redonda).
O dirigente do emblema de Barcelos abordou, ainda, o caso que envolve o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP, Mário Costa, pelo alegado envolvimento em tráfico de seres humanos.
O defesa, de 24 anos, assinou um compromisso válido por três temporadas com emblema barcelense, ficando o Sporting de Braga com 50% dos direitos económicos.
O Gil Vicente recebe no sábado o Casa Pia, numa partida agendada para as 12:45, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.
Os lisboetas concluem a primeira metade da classificação, ao ocupar o nono lugar, com 41 pontos, mas, embora já não estejam a lutar por objetivos, podem terminar entre o oitavo e o 12.º.
Com uma vaga europeia já garantida, os vimaranenses tiveram de suar para vencer nesta penúltima jornada o Gil Vicente, mas com um golo já nos descontos somaram os três pontos e retomaram os 5.º lugar, que tinham momentaneamente perdido para o Arouca.
O Gil Vicente conserva o 14.º lugar da prova, com 34 pontos, alcançando o Portimonense, 13.º, enquanto o Boavista é 10.º, com 40 pontos, os mesmos do Casa Pia, nono classificado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.