A seleção guineense já está apurada para a CAN2024, mesmo tendo ainda um jogo por realizar, contra a Serra-Leoa, em setembro, por beneficiar da vitória da Nigéria, no sábado, por 3-2 diante dos serra-leoneses.
Pela Guiné-Bissau jogaram Nanu, emprestado pelo FC Porto aos norte-americanos do FC Dallas, Sori Mané, do Moreirense, Alfa Semedo, do Vitória de Guimarães, e Bura, do Farense.
Os ‘palancas negras’ voltam a jogar na terça-feira, frente à Guiné Equatorial, seleção que perdeu por 3-0 com a Guiné-Bissau, na quinta-feira, em Óbidos.
Nascido na Guiné-Bissau, mas muito cedo a viver em Portugal, Edgar Ié foi formado pelo Sporting, tendo ainda passado pelo Barcelona B e Lille da França.
A selecção de futebol da Guiné-Bissau sofreu na terça-feira uma intoxicação alimentar, mas o comissário do jogo decidiu que a partida se deveria realizar.
Quase todos os jogadores da seleção guineense sentiram-se mal, com vómitos e diarreia, depois do jantar de terça-feira numa unidade hoteleira de Marrocos e tiveram que ser assistidos no hospital.
Depois de empatar na primeira jornada com a Guiné-Conacri, os comandadados de Baciro Candé foram ao Sudão para conseguir uma vitória clara, em que brilhou a estrela maior da equipa, Piqueti, jogador do Al-Shoulla, da Arábia Saudita.
Pior sorte terá Angola, que, ao ficar no pote 4, já sabe que terá de medir forças com seleções mais fortes.
Notificações
Notificações web
Geral
Jogos SL Benfica
Jogos FC Porto
Jogos Sporting CP
Alertas SMS
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.