A Liga gaulesa é liderada pelo Paris Saint-Germain (PSG), de Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha, que tem 68 pontos e visita o Saint-Étienne, 17.º e penúltimo classificado, no sábado.
Nas semifinais, o Lyon vai enfrentar o vencedor do duelo dos quartos de final entre Arsenal e Real Madrid, que se enfrentam em Londres após a vitória do clube espanhol por 2-0 no jogo da 1.ª mão, em casa.
Inicialmente, o clube planeava recorrer junto da Federação Francesa de Futebol (FFF), mas optou por apresentar o caso ao Comité Olímpico Nacional e Desportivo de França (CNOSF).
O treinador dirigiu-se de forma agressiva ao árbitro da partida e repetiu a palavra "vergonha" em frente a Benoit Millot. Agora, Paulo Fonseca arrisca uma suspensão pesada.
O Lyon conseguiu a sua terceira vitória nos cinco jogos em que orientou o Lyon na Ligue 1, regressando às vitórias, depois do desaire caseiro frente ao PSG.
Após 19 jornadas, o Lyon, sete vezes campeão entre 2001/02 e 2007/08, ocupa o sexto lugar da Liga francesa, com 30 pontos, a 17 do tricampeão Paris Saint-Germain.
O deslize do Mónaco pode também resultar na fuga do líder Paris Saint-Germain, que, caso vença no sábado o Lens, na capital gaulesa, passa a ter seis pontos de vantagem sobre os monegascos.
O acordo entre os clubes prevê mais 4,5 milhões de euros por objetivos, além de uma percentagem numa possível futura transferência do atleta de 23 anos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.