O lateral-direito, capitão da seleção dos ‘elefantes’, que no sábado defronta o Mali nos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), foi recrutado pelos turcos do Galatasaray, onde atua o internacional luso Sérgio Oliveira.
A grande surpresa da 22.ª jornada foi a goleada do Luton ao Brighton, por 4-0, num jogo atípico, em que a equipa da casa já vencia por 2-0 aos três minutos.
Também o Corinthians e o Atlético Mineiro tinham interesse na contratação do avançado brasileiro mas exigências de Firmino afastaram os clubes cariocas
Com Nuno Espírito Santo ao leme, o Nottingham Forest recebeu e venceu o Manchester United, que depois de uma vitória a meio da semana voltou assim aos maus resultado. Há 31 anos que o United não perdia com o Forest.
O extremo internacional português, de 28 anos, não soma ainda qualquer jogo disputado pelo Mónaco na presente temporada e encontra-se a seis meses do final do contrato.
O treinador português confessou o orgulho de fazer parte do Nottingham Forest, clube com o qual assinou por duas épocas e meia, e que, considerou, tem "uma grande história no futebol".
O Nottingham Forest, em que alinha o lateral português Nuno Tavares, ocupa o 17.º lugar da Premier League, com 14 pontos, cinco acima da zona de despromoção.
A equipa da casa bateu-se bem e esteve perto do golo, mas o Tottenham foi mais eficaz, fazendo valer bem a experiência dos seus jogadores, especialmente o guarda-redes italiano Guglielmo Vicario.
Os dois clubes não revelaram os valores envolvidos na transferência, mas a imprensa britânica adianta que Sangaré, que chegou a ser associado ao Benfica no ano passado, custou cerca de 35 milhões de euros.
Formado no Benfica, Nuno Tavares já tinha sido emprestado pelo Arsenal na época passada, então ao Marselha, por quem disputou 39 jogos no conjunto de todas as competições, assinando seis golos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.