O Arsenal goleou o Burnley, por 5-0, o Fulham, de Marco Silva, foi derrotado pelo Aston Villa, por 2-1 e o Notthingham Forest, de Espírito Santo, bateu o West Ham, por 2-0
O lateral-direito, capitão da seleção dos ‘elefantes’, que no sábado defronta o Mali nos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), foi recrutado pelos turcos do Galatasaray, onde atua o internacional luso Sérgio Oliveira.
A grande surpresa da 22.ª jornada foi a goleada do Luton ao Brighton, por 4-0, num jogo atípico, em que a equipa da casa já vencia por 2-0 aos três minutos.
Também o Corinthians e o Atlético Mineiro tinham interesse na contratação do avançado brasileiro mas exigências de Firmino afastaram os clubes cariocas
Com Nuno Espírito Santo ao leme, o Nottingham Forest recebeu e venceu o Manchester United, que depois de uma vitória a meio da semana voltou assim aos maus resultado. Há 31 anos que o United não perdia com o Forest.
O extremo internacional português, de 28 anos, não soma ainda qualquer jogo disputado pelo Mónaco na presente temporada e encontra-se a seis meses do final do contrato.
O treinador português confessou o orgulho de fazer parte do Nottingham Forest, clube com o qual assinou por duas épocas e meia, e que, considerou, tem "uma grande história no futebol".
O Nottingham Forest, em que alinha o lateral português Nuno Tavares, ocupa o 17.º lugar da Premier League, com 14 pontos, cinco acima da zona de despromoção.
A equipa da casa bateu-se bem e esteve perto do golo, mas o Tottenham foi mais eficaz, fazendo valer bem a experiência dos seus jogadores, especialmente o guarda-redes italiano Guglielmo Vicario.
Os dois clubes não revelaram os valores envolvidos na transferência, mas a imprensa britânica adianta que Sangaré, que chegou a ser associado ao Benfica no ano passado, custou cerca de 35 milhões de euros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.