O Boavista estreou-se hoje com um triunfo na edição 2022/23 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Portimonense, por 1-0, na primeira jornada.
Desde o regresso à I Liga, em 2017/18, a SAD, detida em maioria pelo empresário Theodoro Fonseca, foi criando as infraestruturas consideradas necessárias para poder repetir a presença europeia de 1985/86 (Taça UEFA).
Depois da derrota de sábado com o Mónaco (2-0), os algarvios marcaram primeiro, pelo brasileiro Ewerton, aos nove minutos, mas os ingleses empataram, por Scott Hogan, aos 33.
Os laterais Seck e Zié Ouattara, dois dos reforços do Portimonense apresentados oficialmente hoje, definiram-se ambos como jogadores que gostam de atacar e elogiaram a estrutura que encontraram na equipa da I Liga.
O extremo Rui Gomes e o avançado Yago Cariello, dois dos sete reforços já anunciados pelo Portimonense, da I Liga de futebol, prometem muito trabalho para ajudar o clube algarvio a alcançar os seus objetivos.
A equipa orientada por Paulo Sérgio, que iniciou os treinos na quinta-feira, jogará ainda no dia 09 de julho com os franceses do Mónaco, no Estádio Algarve.
Pouco depois de ter substituído Pedro Gonçalves, Sarabia consumou a reviravolta, aos 71 e 76, deixando o Sporting, a uma jornada do fim do campeonato, com 82 pontos.
Portimonense recebe no próximo sábado o Sporting em partida a contar para a 33.ª jornada da I Liga. Vitória ou empate do FC Porto na Luz garante desde logo o título aos azuis e brancos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.