Os bracarenses venceram hoje os italianos do Pisa Beach Soccer, 5-3, e o internacional português, autor de um dos golos da final, destacou a regularidade como premissa principal para atingir o título.
Os golos de Sokolov, aos seis minutos, e de Wesley, já nos últimos segundos do jogo, fizeram o resultado final, colocando os leões a uma vitória do tetracampeonato.
O campeão e o vice-campeão nacional em 2023, respetivamente, triunfaram sobre os húngaros do Bonyhád BFC, por 10-1, e os espanhóis do Victoria Beach Soccer Club, por 4-0.
Internacional sub-21 por Portugal, Rodrigo Gomes, de 20 anos, apontou nove golos e fez oito assistências em 36 jogos pelo Estoril na temporada passada, cedido pelo conjunto minhoto.
Os dois emblemas voltam a jogar na segunda-feira no terreno do Braga para o derradeiro jogo desta meia-final. Quem vencer irá defrontar o Sporting na final.
O treinador, de 41 anos, vai entrar na sua terceira época consecutiva à frente da equipa B, sendo que, nas duas anteriores, marcou presença na fase de subida à II Liga.
O antigo lateral direito, de 39 anos, terminou a carreira de jogador em maio de 2023 ao serviço do River Plate, do Uruguai. Em Portugal representou Benfica e FC Porto.
José Fonte chegou esta época a Braga, onde realizou 33 jogos, entre campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga, que ajudou a conquistar, em janeiro.
Rui Duarte, que orientava a equipa B dos minhotos, foi chamado para comandar a formação principal de futebol a poucas jornadas do final da época, após a saída de Artur Jorge para o Botafogo do Brasil.
Questionado sobre o que será uma grande época em 2024/25, António Salvador disse que “o Sporting de Braga está habituado a ganhar, a ficar no pódio e a lutar pelos lugares cimeiros” e é isso que vai tentar fazer na próxima época.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.