Farense, nono classificado, com 26 pontos, e Moreirense, sexto, com 35, defrontam-se no sábado, às 15:30, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.
"Não vale a pena estudar, preparar a lição e os alunos durante a semana para chegarem aqui e serem confrontados com um lançamento a 30 metros de onde a bola saiu", criticou o técnico do Farense.
Algarvios tinham sido castigados com dois jogos à porta fechada. Caso remonta a janeiro de 2023 e não está ainda relacionado com o recente episódio de insultos racistas a um jogador do Famalicão por parte de um espectador no Estádio São Luís.
"O adepto vai ficar impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação, incorrendo numa multa entre os 1.750 e os 50.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até três anos."
Em comunicado o Farense demarcou-se "de qualquer comportamento menos próprio que possa ter ocorrido durante o jogo de hoje”, e que se pauta “pela defesa e valorização dos mais elevados princípios de humanismo, civismo e não discriminação”.
Famlicenses estiveram a vencer até perto do fim em Faro, mas viram a formação da casa chegar ao empate perto do fim, já depois de um jogador dos visitantes se ter queixado de ser alvo de insultos racistas por parte dos adeptos.
O Famalicão, nono classificado, com 22 pontos, desloca-se este sábado, às 15:30, ao Estádio de São Luís, no Algarve, para defrontar o Farense, sétimo, com 25.
Num jogo dividido em termos de oportunidades, os dragões fizeram-se valer da eficácia para sair de Faro com os três pontos. Esta foi o 20.º triunfo do FC Porto diante do Farense nos últimos 21 jogos (o outro acabou 3-3, em 1999/2000).
No Estádio São Luís, Evanilsoin (2) e Alan Varela marcaram para os azuis e brancos, Bruno Duarte reduziu para os algarvios. O arbitro João Pinheiro assinalou três grandes penalidades, duas contra o FC Porto e uma contra o Farense que foi repertida pelo VAR.
No São Luís, em Faro, assistiu-se a uma primeira parte com dois golos e várias incidências, entre elas uma grande penalidade falhada, outra marcada mas anulada após consulta do VAR.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.