O médio vai para o terceiro ano de ligação ao PSG, mas pouco jogou na capital francesa, e o mesmo pode ser dito da passagem pelos italianos da Roma, com muitas lesões no percurso desde que saiu dos ‘encarnados’, em 2016, rumo ao Bayern.
Renato Sanches é o quarto reforço assegurado pelo Benfica para a temporada 2024/25, depois do lateral esquerdo alemão Jan-Niklas Beste, do médio luxemburguês Leandro Barreiro e do avançado grego Vangelis Pavlidis.
O voleibolista, de 41 anos, capitão das ‘águias’, chegou à Luz em 2010/11, quando o treinador ainda era José Jardim, o antecessor de Marcel Matz, e pelo Benfica conquistou nove campeonatos, oito edições da Taça de Portugal e 10 da Supertaça.
Apesar de reconhecer que é “tudo novo” para si, Matheus Alejandro confia que depois de começar a competição, e passar “a conhecer as equipas”, a adaptação será “fácil”.
O médio-centro de 19 anos tem contrato válido com o Corinthians até 2028 mas o estatuto de promessa do futebol brasileiro levou ao interesse dos eternos rivais.
Camisola 87 das águias vai ser vendido por um bolo total que pode chegar aos 70 milhões de euros, enquanto o jogador do PSG chega por empréstimo com cláusula de compra.
“David Jurásek foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no antebraço”, informou hoje o Hoffenheim, não revelando, todavia, o tempo de recuperação da lesão.
Os dois rivais vão defrontar-se na segunda jornada, em casa do emblema das ‘águias’, em 26 de outubro, e, para ambos os dirigentes, o dérbi, e o campeonato, são “para ganhar”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.