O lateral espanhol recordou a sua passagem por Lisboa e a "confiança" que lhe foi transmitida, para além da "relação especial" com os adeptos que o levou a outro patamar enquanto jogador de futebol.
Nas primeiras declarações como jogador do Tottenham, Radu Dragusin, acredita que tomou a melhor decisão e mostrou-se rendido à Premier League e ao treinador, Ange Postecoglu.
O avançado está de regresso à Premier League, depois de ter jogado no Chelsea de 2020 a 2022, período em que contribuiu para conquista da Liga dos Campeões por parte dos londrinos.
No outro duelo de hoje, entre primodivisionários, o Brentford não conseguiu aproveitar a superioridade numérica diante do Wolverhampton, que hoje teve de início os lusos José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo, com Pedro Neto a entrar na segunda parte.
A equipa da casa bateu-se bem e esteve perto do golo, mas o Tottenham foi mais eficaz, fazendo valer bem a experiência dos seus jogadores, especialmente o guarda-redes italiano Guglielmo Vicario.
O jogo, da 15.ª jornada do campeonato inglês, terminou com a vitória por 2-1 do 'Hammers', que são nonos da tabela, com 24 pontos, enquanto o Tottenham, que chegou a liderar a Liga, é quinto, com 27 pontos, os mesmos que tem o Manchester United, sexto.
Os tricampeões ingleses seguem na agora na terceira posição da liga com 30 pontos, menos três do que o Arsenal, líder, e menos dois do que o Liverpool, segundo, enquanto o Tottenham segue na quinta posição.
O Tottenham somou a oitava vitória na Premier League, quarta seguida, e ficou à condição com cinco pontos de vantagem no topo sobre Arsenal e Manchester City, o atual campeão.
Internacional inglês formado no Sporting já foi apontado como possível reforço dos leões em janeiro, mas estará também nos planos do gigante da Baviera.
O avançado português foi lançado na partida na segunda parte e acabou por ver dois amarelos seguidos em menos de dois minutos, deixando a sua equipa a tentar 'sobreviver' com nove jogadores em campo.
O avançado de 22 anos, que representou o País de Gales no Mundial2022, fez toda a carreira no Nottingham Forest, excetuando um empréstimo ao Lincoln em 2020/21, e em 2022/23 fez 10 golos em 44 jogos.
"Na vida temos de estar preparados para tudo e a oportunidade de representar este grande clube, com uma tão ilustre história, era algo que não podia recusar", disse o espanhol, de 26 anos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.