Já apurado para o Euro2024, a seleção portuguesa de futebol joga esta noite na Bósnia com o objetivo de assegurar o primeiro lugar do Grupo J e continuar a sonhar com uma qualificação 100% vitoriosa. Para garantir o primeiro lugar basta um empate em Zenica. Caso consiga os três pontos o selecionador Roberto Martínez alcança um registo inédito de oito vitórias seguidas em jogos oficiais da seleção nacional, superando o recorde de sete de Fernando Santos.

Também Espanha, Escócia e Turquia conseguiram no domingo o apuramento para o Euro2024.

No Mundial de râguebi, a África do Sul venceu a anfitriã França no último encontro dos quartos de final do torneio, em Saint-Denis. Os sul africanos têm agora encontro marcado com a Inglaterra nas meias-finais, no sábado.

José Manuel Constantino criticou a pretensão de o Comité Olímpico Internacional de criar uns Jogos Olímpicos de esports, temendo, e passo a citar, que “seja um golpe muito doloroso para o desporto tal qual o conhecemos”.

Portugal conseguiu mais três medalhas no Open Europeu de Málaga de judo e no surf, o português Frederico Morais avançou para a ronda de 32 do Saquarema Pro.

Ouça o episódio desta manhã

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.