O guarda-redes Diogo Costa vai falhar a final do Europeu de futebol de sub-19, no domingo, frente à Itália, e vai ser substituído por Ricardo Benjamim, anunciou hoje Federação Portugal de Futebol (FPF).

“O guarda-redes do FC Porto sofreu uma lesão muscular na coxa direita impeditiva de continuar a dar o seu contributo à seleção nacional de sub-19. Os exames complementares, realizados esta sexta-feira, definiram que não seria possível a sua utilização no derradeiro encontro do Euro2018”, refere a FPF, em comunicado.

O ‘dono’ da baliza portuguesa durante a fase final do torneio foi substituído por João Virgínia durante a segunda parte da goleada por 5-0 frente à Ucrânia, na meia-final, na quinta-feira, devido a problemas físicos.

Para o lugar de Diogo Costa foi chamado Ricardo Benjamin, guarda-redes dos espanhóis do Deportivo, uma vez que o selecionador Hélio Sousa apenas tinha disponível João Virgínia.

“Por se tratar de um guarda-redes, a UEFA autorizou a substituição de Diogo Costa, que continuará em estágio até ao fim da competição. Ricardo Benjamim tem chegada a Vaasa prevista para este sábado à tarde”, acrescenta a FPF.

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 procura alcançar o quarto título europeu no escalão, depois dos conquistados em 1961, 1994 e 1999, no domingo, quando vai disputar a 12.ª final, frente a Itália.

O jogo entre Portugal e a Itália vai ser disputado em Seinajoki, na Finlândia, no domingo, a partir das 17:30 (horas em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.