O futebolista Rafael Leão disse hoje que a seleção portuguesa de sub-19, que se encontra a disputar o Euro2017 na Geórgia, quer “mostrar a qualidade” que tem diante da República Checa, no segundo jogo do grupo A.

As duas seleções defrontam-se na quarta-feira (17:00), no estádio David Petriashvili, depois da vitória lusa de domingo frente à anfitriã (1-0) e do triunfo dos checos sobre a Suécia (2-1)

“Vamos entrar muito fortes, como no último jogo para conquistar mais três pontos”, apontou o avançado, em declarações ao sítio official da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O atleta do Sporting considera que a entrada em campo no primeiro jogo ainda demonstrou que o grupo estava “um pouco ansioso, também com muita gente nas bancadas”, mas que querem todos “mostrar a qualidade” que têm para avançar na prova.

Com a República Checa, os portugueses vão encontrar uma equipa “com muita qualidade e que quer passar o grupo”, frente aos quais será fundamental ter “uma circulação mais rápida, os cruzamentos saírem melhor e a confiança dos jogadores aumentar”, o que levará a uma “subida de forma ao longo dos jogos”.

A formação das ‘quinas’ encerra a fase de grupos no sábado com a Suécia (17:00), com as meias-finais marcadas para 12 de julho e a final para 15 de julho, no estádio Mikhail Meskhi.